segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

2º Paredão BBB 9 - Um vô a menos já?? - Tomara!


Ana x Naiá x Norberto - Um paredão dos sonhos? Claro que não pela loura mimada e doidinha estar aí, mas sim pelo par de vasos que resolveram colocar no programa, e tomara que isso não se repita mais - vai saber se ainda teremos mais BBBs depois do 10º....
Apostar em duas pessoas de idade no meio de uma juventude transviada e tresloucada é um risco que se corre de simplesmente viajar na maionese grandão e se empolgar por muito pouco. Foi o que aconteceu nessa edição, colocaram justamente duas piadas para representarem a média com a 3ª idade.
Naiá tentou desde o começo de aproveitar da sua condição etária para ser a 'vovó' de todos, mas nunca teve jeito pra isso, parecia mais aquela tia chata que vem visitar de vez em quando e traz sempre meias de aniversário (não que isso seja ruim, no meu caso sempre preciso de meias, mas as crianças...rsrs). Aí começou a agir como a jovenzinha, mas só faz irritar. Fala pelos cotovelos, quando não fica meio excluída dos grupinhos e assuntos. É preconceituosa e racista (já deu a entender por alguns comentários) e não parece nada maleável, tendo em vista que ela fez o diabo com a pobre Ana, enchendo os pacovás da menina, conseguindo muitas vezes manchar a imagem da loirinha... Tudo porque ela não tem postura de jogo, tá mais perdida que não sei o que. E comprou uma briga boa com Léo, que vai infernizar a vida da vó se ela continuar na casa. Ela que se prepare porque o bebê chorão é mais perigoso e esperto do que se pensa.
Norberto é o exemplo claro da palavra "chatice". Onde já se viu num BBB a pessoa dormir durante uma festa, ou só dormir e dormir? É o mesmo que eu ficar na casa de um velhinho deprimido o dia inteiro vendo ele dormindo e acordando pra ir no banheiro, tomar uma sopa e ver TV. Deveriam ter colocado um vovô mais animado, que se preocupasse em agir conforme a situação. Ele até arriscou uma animação no começo, mas depois entrou na "rotina-do-dominó", aquele marasmo do comer e dormir. Fora que quando foi jogar, conseguindo até ser o primeiro líder, fez uma grande cagada que só fez manchar sua imagem. Quis dar uma de bonzão e acabou dando um tiro no pé. Levou 8 votos e tá nas cabeças das enquetes pra sair. Se acontecer o q as enquetes prevêm, já foi tarde!
Já Ana Carol é a única que vale a pena torcer pra ficar. Mesmo reconhecendo que algumas vezes ela age como não deve, tipo patricinha mimada, essa menina aprendeu a viver o jogo, a viver o BBB! Ela fez uma Prova do Anjo pra entrar pra história BBBana, escondendo coisas e tudo, tudo pra conseguir vencer e ganhar o presente do Anjo. Aí me vem aquele projeto de Thyrso encher o saco, dando uma moral na loura, sendo que ele ali é o que menos tem moral pra falar de alguém. Já deu nojo ver Newton se achando o tal e querendo se segurar num romance que só faz pichar a imagem dele e de Josi. Na hora de indicar Carol pro paredão dava vontade de depenar o galo de vez, mala sem alça dos infernos... E quem esquece do que ele fez com Josiane na hora da entrada dela na casa? Parecia que ele ia estuprar a coitada (baseado em palavras da Vera Mell..hehehe), além de achar que fazendo casal ele ia ganhar toda a torcida do público. Ledo engano... E na época do muro, quando Max ou Léo perguntou se tinha alguma menina bonita do Lado A, ele falou de Ana assim = "Ela é bonita de rosto"... Vai dormir, meu, que otário. Falar isso na cara da menina, só porque ele se acha o catador de minas, o gostosão do pedaço. Tô torcendo pra Ana ficar, ser líder, e conseguir dar o troco nesse trouxa!
Assim o jogo já começa a ganhar ares de agitação, finalmente. E preparem-se pra fortes emoções, porque começam a se definir várias picuinhas e desavenças, o povo parou faz tempo de achar que aquilo é um mar de rosas ou de pessoas amáveis e confiáveis. A tortura psicológica causada pela divisão de grupos e do muro ajudaram a apimentar o futuro do jogo, uma cartada até que genial da produção do programa!

2 comentários:

  1. Excelente comentário Zé!

    Só discordo no que diz respeito a terceira idade no BBB.

    Acho que sim é interessante ter representantes mais velhos no BBB sim, mas a produção pecou na escolha desses dai, que são caricaturas.

    Sério, eu conheço idosos gente boa, animados, que dariam um banho nesses dois.

    A Naia pecou ao forçar uma imagem de moderninha. Nunca que uma mulher de 60 e lá vai bordoada ia ser "moderninha". Não colou, ela mostrou a outra face, a da divisão de "castas", comum no pensamento das pessoas mais velhos, onde na epoca que foram criados, existia sim uma divisão de negros, gays, judeus e etc. E ela tem isso, é nojento, mas é uma coisa da geração dela. Aff

    O Nonô no inicio era legalzinho, depois se perdeu tentando ser o bam bam bam. Só passou uma imagem de tarado. Afff

    A Ana me surpreendeu nos ultimos dias, e realmente merece ficar na casa só pra dar o troco naquele Tom (to).

    Beijo Zeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Então, Lilica, tb conheço muitos velhinhos bacanas, inclusive fazia hidro de manhã e fiz amizade com vários senhores e senhoras, gente animada, simpática, demais mesmo...
    Mas o BBB até teve uma boa intenção, mas colocaram dois de 60 e pouco junto com vários de 30 e pouco pra baixo. Aí não dá!!
    Tinha que colocar TODAS as idades. Um de 18, um de 23, um de 35, mas também de 40 e 50, pra equilibrar mesmo!
    Naiá e Norberto ficaram perdidos, não tenho raiva da pessoa deles, mas sim dos papéis forçados a que se prestaram. Mas seria inevitável e difícil mesmo conviver com tantos jovens e adaptar a essa realidade tão dura e crua, exposição total.
    Acho q Cida, a aeromoça, foi bacana, era uma mulher mais madura e sabia o que fazer...

    ResponderExcluir