domingo, 12 de julho de 2009

Yes, she can!

Lady GaGa já virou história - sem exagero. Para quem curte Pop, ou um possível "dance-pop", a cantora é um prato cheio! Começou de mansinho com Just Dance e de single em single, de clipe em clipe (seis, no total! Parece a Beyoncé no B'Day...), fez do álbum The Fame o seu lugar cativo no Hall da Fama mundial.
Bom, muito já se conhece da moça, mais informações é só ler a bela edição "rosa-bolhas-de-sabão" da RollingStone e tals, lá fala tudo dela.
Aqui é tempo de comentar justamente sobre o álbum The Fame, a reedição lançada em 2008. Aliás, no que comprei semana passada tem a faixa bônus Disco Heaven, título do novo CD da moça que descobri agora que foi lançado mês passado, graças ao meu amigo dos ovos..hehe
Mas CD novo só mais pra frente, porque ainda é tempo de curtir essa maravilha ae de baixo! Enjoy, the beat is sick, just dance!

As ações começam com a melhor dos últimos tempos, Just Dance. Realmente a música estourou mais do que pipoca em cinema e não sai do topo das paradas, nem das nossas mentes. E basta tocar pra dançar e curtir, cantarolar o refrão fácil e grudento.
Aí tudo melhore com LoveGame, a cara mesmo da Lady - a começar pela frase poética "I wanna take a ride on your disco stick" (algo do tipo, "dar um rolê na agulha da sua vitrola", mas para bom entendedor...). Batida sinistra, realmente o negócio é 'sick', mais um refrão pra grudar.
A minha preferida, senão a melhor do álbum; ou pelo menos o melhor clipe, o mini-filme. A batida é um pouco menos dançante que as duas anteriores, mas é ótima aos ouvidos e melhor quando se decora o refrão. Paparazzi é a inspiração geral!
Falar de Poker Face é chover no molhado. É repetir os feitos de Just Dance, mas com nova batida e refrão para grudar (novidade!!) e curtir sem enjoar. A gaguejadinha é algo de gênio, daí aquelas zueras bocós - já que ela é GaGa mesmo... =P
Eh Eh (Nothing Else I Can Say) é um dos singles menos conhecidos, mas nem por isso tem menos status que os figurões. O clipe é mais simples, mas a música é demais, adorei a batida e não foge à regra, à proposta do TF. Demais!
Mais um single, Beautiful Dirty Rich gosto de dizer que é uma viagem das mais loucas, com ela comendo dinheiro, até queimando, mostrando que ali sobra e se tem, é pra gastar mesmo!! rsrs. Mais desencanada que isso, pior se fosse hipócrita.

A faixa que dá nome ao álbum, The Fame é muito boa, mas meio que faz o papel, junto com a seguinte, Money Honey de "faixas internas do CD"; só que se virassem single, com certeza iria valorizar mais o passe...hehe. As duas fazem a ponte para outra bala do álbum, Starstruck, que traz a presença ilustre de FloRida - demais, demais!! Mais um destaque vai para a bombástica e doida Boys Boys Boys, tem cara de single também! rs

Paper Gangsta ainda dá o gás das primeiras faixas, e antecede a que eu menos curti, Brown Eyes, que parece destoar um pouco do conjunto... I Like It Rough e Summerboy, mais do que encher CD, fecham a obra com chave de ouro. E ainda dá tempo de curtir, dependendo da edição, Disco Heaven, que vem de faixa bônus. Pra dançar bebendo...hahaha

E mais pra frente vamos ver do que se trata o novo álbum da moça. E com todos os detalhes e análises!

Nenhum comentário:

Postar um comentário