domingo, 21 de dezembro de 2008

O Melhor do Cinema 2008 - Pra mim, pelo menos..rs


Se for depender de opiniões irrelevantes, de gente que acha que entende de tudo, mas na verdade é apenas balela de gente insegura e que adora aparecer.... afe, esquece a tontería, Zé, esse tipo de coisa nem vale a pena..

Bom, 2008 foi um milagre, eu fui DUAS vezes no cinema..hahaha... Acho que nem o Chico Bento é tão caipira assim...rsrs...

Aí comprei muito DVD, pra variar, e aqui posto os mais desse ano, os filmes que eu realmente achei indispensáveis para o ano que se passou e se destacaram. Claro, na minha humilde opinião. Se você discorda ou concorda, diz aí, mas não me venha com churumelas, que eu já ouço tanto que cansa.. hahaha
Ah, antes de mais nada, mesmo se o filme for de 2007, eu assisti esse ano, então... rsrs



"Juno" é de 2007 mas eu vi esse ano, e tinha que colocá-lo aqui no blog porque ele é perfeito. Bem light, cool, com essa lindinha da Ellen Page no seu estilo doce-rebelde e no ótimo Michael Cera no papel do bobão..rsrs.. E Jennifer Garner sempre mandando bem. Essa coisa de gravidez na adolescência, o conflito com a família, a dificuldade pela falta de maturidade dos "pais" e casal em crise pelo fato de não poderem gerar naturalmente uma criança rendem muito e fazem do filme uma implícita discussão social sobre tais temas de forma genial. Além das músicas, eles ainda mandam muito bem no dueto final! Apaixonante..rs




"A Lista" é genial também. Bem surpreendente e num clima tenso, o que destaca são mesmo as atuações. Ewan McGregor conduz bem no papel do semi-nerd, mas nada bobo, Jonathan Messer, que de tão monótono precisava de um "up!" na sua vidinha de pacato contador. Conhece o misterioso e ordinário Wyatt Bose, numa atuação quase canastrã de Hugh Jackman, e acaba caindo num jogo com regras absurdas e nada cristãs, onde é sexo, sexo, sem nem sequer poder revelar o nome real. O negócio fede quando o nerd se apaixona por uma delas, "S", numa atuação linda como ela só de Michelle Williams (fiquei fã da moça, ótima!), e o tal de Bose começa a fornicar de vez a vida do contador. Bom, no final vem umas surpresas, o que mostra o quanto valeu a pena ficar na frente da tela (no caso do PC..rs). Assistam!!




Esse eu vi no cinema, lá na PG e foi bom demais! Muitos até acharam forçado, mas eu achei animal, um exagero muito louco, e que realmente encheu a telona. Angelina Jolie se saiu bem, sempre com seu bocão e olhar sexy. Morgan Freeman também aparece brilhante como sempre, mas que se saiu muuuuuuito bem mesmo foi esse rapaz de olhos claros, James McAvoy, que arrancou boas risadas em muitas partes do filme, casou bem com o personagem, do pacato e cotidiano, ao membro de uma organização da pesada, cheia de mistérios, códigos, truques e adrenalina ao máximo. Timur Bekmambetov mandou muito bem!



Eu sou suspeito pra falar de Jogos Mortais, afinal me empolguei desde o primeiro e daí pro resto! Tudo começou bem em Jogos Mortais 1, até com uma cara de filme "menos desprezado pela crítica" e seguiu assim até Jogos 2. Aí, quando mudou a direção, a partir do 3º, parece que as coisas ganharam um tempero a mais, aquele upgrade. Assim foram Jogos 3 e 4, que mandaram muito bem, com até mais sangue e requintes de crueldade. Aí veio o 5 e... bom, ficou naquela expectativa, depois caiu na balança do "ame ou odeie". Além de ter visto no cinema, também gostei muito, achei que levou bem e obrigou ao expectador a usar tudo que tinha visto antes pra entender o que pareceu um possível quebra-cabeça, de misturas, indas e vindas, até cair num ponto comum. Agora é esperar pra ver o que vem em Saw 6, tomara que mantenham a peteca lá em cima e não frustrem o projeto todo. Hoffman, Jill e a caixa = o que será que eles têm a nos mostrar?!


Um filme teria que ganhar o público já pelo trailer, sempre. Alguns têm o trailer maravilhoso, mas na hora do filme, de mostrar aquilo que se propôs... afe, a decepção! Que o diga "Pulse" e "Uma Chamada Perdida", por exemplo. Mas aqui temos um exemplo do trailer que fez jus ao filme, ou vice-versa. "Os Estranhos" é algo sombrio, diferente, tenso ao extremo. Mesmo tendo aquele final mais... ué?!... a gente deixa passar pela apreensão e os sustos que passaram ao longo do filme. Liv Tyler e Scott Speedman têm bem aquelas carinhas de boas pessoas, de filmes mais cuti-cuti, mas aqui vão sofrer o cão nas mãos desses mascarados bizarros. Que medaa!! rss
É isso ae. Esses 5 marcaram o ano de 2008, e espero que em 2009 tenhamos mais coisas boas, a começar pela expectativa em torno de Jogos Mortais 6...hehe

Um comentário:

  1. Michelle Williams, kiss my ass >>> atriz foda!!!

    Ellen Page e Michael Cera >>> meu casal favorito de 2008 Juno Mc Guff e Paulie Bleeker!!!

    ResponderExcluir