domingo, 9 de agosto de 2009

Dois filmaços. Terror que funciona, comédia que consegue divertir...

Eu sei, o filme não é novo e eu demorei muuuito pra assistir. Mas o que importa o tempo se o filme é muito bom? Sabe aquele filme cheio de história e que te prende até o final? E que tem um p*ta final, que faz você parar e pensar por um tempo, e quando descobre tudo o que aconteceu se sente bem, porque entendeu o filme e viu que é ótimo. Sem cair no clichê dos filmes cheios de espíritos que aparecem e somem, A Chave explora mais o suspense, o terror mais implícito, sem apelar pra sustos prontos. E só o jeito dos personagens falarem já assusta, instiga, prende a atenção. A história: Caroline (bela atuação de Kate Hudson) cansou do seu trabalho em um asilo, como enfermeira, após perder mais um paciente. Ao se dar conta do total descaso com os pacientes, ela resolve mudar de ares e tentar um emprego como enfermeira particular em um casarão pra lá de sinistro no interior. Lá terá que tomar conta de Ben (John Hurt), que está numa espécie de estado de choque, dizem ter sido causada por um derrame. Ali Caroline conhece a misteriosa e sinistra Violet (a ótima Gena Rowlands), que por alguma razão parece não ser confiável, e guarda terríveis segredos, que vão aparecendo com o decorrer do filme. Além disso, Caroline vai descobrir muitas coisas sinistras ligadas a um sótão, o qual nunca é aberta, e não é só a chave mestra da casa o item suficiente para entrar e descobrir seus mistérios. Magia, práticas religiosas, tudo vai somando para um cenário de medo e busca por valores através de meios nada saudáveis ou naturais. E para entender tudo, preste atenção em cada detalhe. O final é um dos melhores já vistos em um filme do gênero, mas para decifrá-lo não será tão fácil. E isso que é bom, um filme que faz pensar.

O bom desse filme doido é todo o enredo inusitado, que faz você ficar tão confuso e pirado quanto os três figuraças aí da capa... E o final é aditivado, ao som de FloRida (Right Round) e algumas fotos (veja o filme e você vai entender tudo pelas fotos... ou tentar, pelo menos). Doug (Justin Bartha) vai se casar, e decide pegar a Mercedes do sogro, seu cunhado Alan (o tosco e engraçadíssimo Zach Galifianakis) e mais dois amigos, o dentista Stu (Ed Helms), e o professor metido a bonzão Phil (Bradley Cooper, de Ele Não Está Tão Afim de Você), e irem todos para Las Vegas. Tudo era para ser apenas uma despedida de solteiro doida, como Las Vegas costuma proporcionar; mas aí tudo vira um pesadelo confuso e agoniante depois que eles se reúnem no telhado do hotel, bebem algo estranho oferecido por Alan, e acabam numa ressaca daquelas, dentro do quarto. Bagunça, galinha passeando, Stu sem um dente, Alan sem calças, um tigre no banheiro, e... Doug, o noivo, sumiu!! Agora os três, zuadaços e sem lembrar de uma coisinha sequer da noite passada terão que ir atrás de pistas para colocar tudo em pratos limpos e achar o noivo para voltarem a tempo do casamento! No meio desse caos todo, até Mike Tyson vai aparecer no filme, um japonês doidão, um casamento-relâmpago de Stu com uma bela prostituta, Jade (Heather Graham, no papel recusado por Lindsay Lohan), aliás mãe do bebê que eles encontram no quarto do hotel, tem mais essa! Ainda conseguiram roubar um tigre e uma viatura, causando auê com policiais e tal. Bom, vale a pena assistir e ver porque o filme anda no topo por tanto tempo nas bilheterias americanas. Divirta-se e ainda curta as fotos bizarras nos créditos - hilário!

3 comentários:

  1. Demorou mesmo. A Chave Mesta é mais velho q eu. Mas é bom. E o final (pra varia) mega tem cara de q roaria uma continuação, né? Pena q nao rolou...

    ResponderExcluir
  2. nussa.. gostei muito do novo layout.. na correria nao tinha visto ainda!! mew.. adorei demais a chave mestra.. é um filme que tem um final nada cliche.. o outro vou pegar pra ver.

    marcelo

    ResponderExcluir
  3. que exagero, Leandro..kkkk.. eu que demoro pra ver alguns filmes mesmo, eita!!
    e valeu Marcelo, resolvi mudar há um tempim pro preto, e mudando às vezes a foto lá de cima...rsrs... não fico quieto nunca com o layout daqui!! =D

    ResponderExcluir