quarta-feira, 27 de maio de 2009

As 10 + 1 de Playboy!

Atualmente a Playboy anda numa interessante gangorra, sempre mediada pelos fiéis e fervorosos leitores; fãs ou simples admiradores que não escondem críticas, decepções, e sempre anseiam por grandes clássicos e ensaios que encham os olhos, e consigam render grandes elogios.

O ano de 2009 começou meio morno com Viviane, subiu alguns graus com Jessica (uma negra na capa depois de tempos), e na primeira ex-big sister, Michelle, começou a desconfiança e muitos temendo as participantes estampando várias capas no ano. Mas de boa, o ensaio de Michelle foi muito bom e "aquela" famosa foto deu o que falar. Depois a volta nem taaaanto celebrada, mas suficiente de Scheila em Abril e Josi e seus novos balões quebrando a tradição das capas (a primeira P&B, com letras mais 'livres' na chamada da estrela) mas com gostinho de 'queríamos até mais ousadia!!'.

Mas depois falamos mais de 2009, agora o negócio é contemplar as 10 capas de maior sucesso da revista nos últimos 20 anos (só tem mega-capas, ensaios inesquecíveis dos tempos áureos...):




1º = Feiticeira - dez/1999 > Ainda no auge do programa H, quando Luciano Hulk era mais mauricinho e mais chato, Joana Prado surgia sob a fantasia enlouquecedora da Feiticeira, que até criou polêmica por conta do nome - mas deve ter sido alguma tia chata que quis causar, deixa pra lá. Aí vem um ensaio matador, como desejamos vê-la na capa!!! E taí - a mais vendida, a mais desejada, um clássico de respeito!


2º = Tiazinha - mar/1999 > Não menos importante, mas tão desejada quanto, Suzana Alves foi a pioneira na escola do H (realmente Luciano tem méritos, ah se tem, na história brasileira...rsrs), quando judiava de marmanjos que adoraram perder pêlos, tirados nada delicadamente por uma beldade de lingerie e mascarada... Fetiche, gostosura, anseio... a 2ª Playboy mais famosa da história! Faltou foi posarem as duas juntas, já pensou?? Recorde mundial de vendas!!


3º = Adriane Galisteu - ago/1995 > A primeira de aniversário da lista, a primeira que eu comprei - uia! Nessa época Galisteu ainda era iniciante na TV (Gazeta) e totalmente piriguete, mas com conteúdo suficiente pra posar, ousar e brilhar nas páginas de Playboy. Capa de níver, foto de depilação e ensaio na Grécia - histórico ao cubo. Hoje em dia todos querem Adriane de volta, mas vai saber o que ainda impede...


4º = Scheila Carvalho - fev/1998 > No auge do segura o Tchan Tchan Tchan..., a morena só estava no singelo start de uma enxurrada de ensaios e satisfação aos nossos olhares e simples desejos... Daí foram mais capas, inclusive depois do silicone, e lá na VIP 3 vezes seguidas com a Mais Sexy! Precisa falar mais alguma coisa?


5º = Sheila e Scheila - set/1999 > Scheila já aparece pela segunda vez e agora acompanhada pela piriguetaça louraça do Tchan, a outra Sheila (mas sem 'c'). Bom, isso foi covardia com os fetiches por duplinhas dos mais insaciáveis pobres leitores mortais, que colocaram essa bela capa com pagação de peitchos aqui no meio da lista!! (mais abaixo a capa que devia estar aqui com Sheila Melo sozinha - aí sim!!!)


6º = Marisa Orth - ago/1998 > Marisa Orth vivia a tonha Magda de Sai de Baixo e só povoava as mentes sempre pervas de nós pobres leitores mortais, doidos pra ver mais do que as belas pernas da atriz. No fim muitos ficaram com um pé atrás quanto ao corpitcho da bela, mas pra ficar aqui até que rendeu, né...


7º = Tiazinha - mar/2000 > Exatamente 1 ano depois do seu grandioso primeiro ensaio, Suzana Alves precisava voltar porque não aguentávamos de saudades... E olha que volta - capa ousadíssima, comentadíssima, e ensaio em Nova York. Realmente Tiazinha fez história e nunca foi demais...


8º = Feiticeira - ago/2000 > Quando teve Tiazinha, logo depois... Feiticeira!! E a gente só pôde agradecer muito à boa vontade de Playboy em nos presentear, uma edição de aniversário de verdade, fazendo jus e tudo mais. Ensaio polêmico (vide foto do fuminho da paz..rs) e lindo, também em terras americanas, e fazendo de Joana um ícone, patrimônio da revista! (apareceu em outra edição depois toda bombada e com Belfort em anexo. Semi-bizarro)


9º = Carla Perez - dez/2000 > Inteligente nem tanto, apresentadora e cantora muito menos, mas que é bela e boa não se nega. Carla surgiu lá sem peito e com os cabelos de miojo cru na época do Tchan como o desejo do povo, mas foi na capa polêmica de Natal, já 'reformada' (+ gostosa) e com fake de Papai Noel ao fundo - coisas de Carla Perez, que nunca é demais - que ela finalmente encheu nossos olhos com gostcho!


10º = Maitê Proença - ago/1996 > 21 anos de Playboy precisava de um mito, um presente de aniversário pra não esquecer no fundo do guarda-roupa. E nos deram a honra de ver Maitê, madura e linda como sempre num ensaio de aplaudir. Até suplemento especial teve!! Fechando essa lista com chave de ouro!


Menção Honrosa = Já que Sheila Melo apareceu ali com a Scheila, que tal relembrar essa capa belíssima, de certa forma inovadora (vide o nome da Playboy como rabiscado de BIC vermelha) e com a chamada mais provocante da história. E o melhor - o ensaio foi ótimo também! Dá-lhe Sheila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário