quarta-feira, 11 de março de 2009

[REC] x Quarentena

E ae galera... depois de um tempão voltei.. Mas é que a cirurgia da garganta e nariz realmente me deixaram de molho e sem muita inspiração... Só que agora aguenta, porque voltei inspirado e pretendo colocar vários posts sobre filmes e música... Também sobre o BBB que tá chegando num ponto mais interessante.

Mas, por enquanto, vou começar por um duelo de dois filmes que assisti recentemente. De um lado, "REC", produção em espanhol, e a versão americana e mais 'rebuscada', "Quarentena". Quem leva a melhor nesse duelo?


Olha, pra falar a verdade se puder escolha apenas um, ou até fuja dos dois. Pela curiosidade e até originalidade do tema vale a pena dar uma conferida. Claro, preparando o estômago e os nervos, porque o negócio é nojento e tenso!!


Do que se trata??
Em ambos a repórter Angela Vidal (Anrrela Vidáll em espanhol e Andjela Vaidal em inglês..rs) com seu personal câmera (Pablo que não mostra a cara no espanhol e o americano - esqueci o nome - aparece, é negão!! rs) resolvem acompanhar a rotina de trabalho dos bombeiros, como parte de um night show. Tudo vai bem no Corpo de Bombeiros, ela se enturma com os caras, até joga basquete e tal, até que... depois de uns 12 minutos de lenga-lenga finalmente a ação começa!! Bem, pelo menos soa a sirene, momento tão desejado por Angela.
Quando chegam no local da chamada, descobrem que é um prédio de 4 andares de onde vem a denúncia. Uma senhora, em seu quarto, começou a gritar e se comportar de forma estranha, o que está apavorando os moradores, que se reunem no saguão sem saber o que fazer.
O primeiro momento já nojento e tenso é a véia gorda atacando o síndico do prédio. Aí é q começa o fuzuê!! Uma epidemia de raiva está se espalhando entre aquelas pessoas, transformando-as em zumbis, criaturas nojentas mesmo e apavorantes!!
O que ninguém desconfiava é que a culpada de tudo era a que parecia a mais inocente de todas, tudo porque vivia com o cão, Max, infectado pela doença.

Aí corpos caem, zumbis nascem, sangue ao bel-prazer, gritos, prédio isolado e lacrado, desespero, até que sobram só os dois protagonistas, Angela se seu câmera, claro! Trancados no quarto secreto do prédio os dois começam a achar recortes de jornal, fatos aterrorizantes sobre a doença que estava se espalhando. Na verdade era o caso de uma menina, caso de exorcismo, umas paradas bem sinistras. Ou seja, o morador que faltava era o morador daquele quarto e o responsável pelas pesquisas e por manter a menina lá, presa.
Até que chegariam dois tontos bem-intencionados e libertariam, acordariam a praga, um ser magrelo, nojento, e de martelo na mão. Primeiro morre o câmera e, no fim... o mesmo destino para as duas Angelas, que são puxadas para o destino cruel!!

Enfim, REC ou Quarentena?

Pra quem acha que os dois são exatamente iguais, engana-se! A versão americana é cheia de detalhes e coisinhas a mais, inclusive a Angela americana até desce pelo poste dos bombeiros (acho q é chegada numa deslizada mesmo...rs). E têm dois agentes de segurança q entram no prédio e uma mina a mais, que morre naquele quarto. E ainda mostra a janela aberta do apartamento, mostrando a movimentação de fora, e tiro até..
E as duas coisas piores!! = O rato sendo pisado e esmagado pelo câmera e a perna do bombeiro virando e o osso e tudo saindo, que horror!!!! rs
Por isso, se você realmente se arriscar a assistir um dos dois, precisa assistir o outro e comparar, senão não tem graça!
Fico com Quarentena mesmo, apesar que REC é muito mais espontâneo e 'caseiro'...hehe

REC = 5,5
Quarentena = 6

Um comentário: