segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

4º Paredão - Newton x Ana e Mirla de praxe... + Semanário BBB9

Pois é... Não demorou muito para que tivéssemos o tal e sonhado Paredão entre Ana Carol e Newton, apesar de uma gansa aí no meio...hehehe...
Mirla entrou de gaiato no navio e não vai sair pelo cano... Ir para o Paredão por causa de uma bolinha vermelha é dose... vai ser zicada assim lá longe! Mas dos males o menor quando a moça confusa e meio perturbada entra no meio da maior briga que BBB 9 já oficializou e mandou para os anais do programa = Ana x Newton, o duelo que solta farpas e ferve a casa!
Pelas enquetes do bem, Ana é a favorita ao milhão. Pelas enquetes do mal, apenas sobre o Paredão, na ênfase, Newton é favorito a sair. E já vai tarde! UOL e IG, ao contrário de uma certa enquete de caráter duvidoso do Terra, apontam mais de 70% de rejeição ao rapaz, nada que assuste, já que ele é o vilão do programa, o mala, o presunçoso, o arrogante, o... cadeado?!

Sim - cadeado!!! Aquele que prende participantes, faz com que pessoas vivam o jogo e a casa apenas por sua causa, por seu status, e esquecem de fazer suas próprias estratégias! Josiane se queimou feio no romance com ele, não mostrou um perfil de jogadora independente, capaz de se colocar na briga do milhão. Era o destino acertadamente interrompido por Natália, no BBB 8, quando a moça quebrou as algemas contra um "inseguro" e atrasa-vida chamado Fernando, o pitboy doidão. Ele queria simplesmente se segurar num romance, o que acham que é o porto-seguro na casa... Faz-me rir... Romance ali dentro tá banalizado, quase que chacotas, nada que interesse ao público. No BBB 8 era o casal de palhaços Marcos e Tatiana, que se fosse pra gostar daquilo, era mais fácil recordar Atchim e Espirro que ainda eram mais simpáticos - e esses sim tinham graça. Ou a canseira de Natália e Fernando, agora essa piriguetagem de Milena e Ralf, Priscila e Emanuel... e o casal-bomba Newton e Josi.. Apenas Francine e Max fazem com propriedade o que a dupla de palhaços do BBB 8 tentou e fracassou feio!
Além de Josi, Newton também prendeu Ralf, e transformou o pacato rapaz simpático num monstro falador e imbecil - é a pura verdade, procurem onde for ele conversando depois do Paredão de ontem (8/2) com a Ana, depois com a Priscila e Emanuel, acho... Um cara sem personalidade, cego por uma amizade torta, onde ele defende o vilão e passa por cima dos outros fazendo o que ele condena = também tomar as dores do amigo. Se Newton sair, Ralf vai passar a ser o alvo de parte da casa, caso percebam que realmente ele é o capacho-perigo de Tom!

Ainda acredito em Ana. Pouco consigo enxergar mais forte seu lado mimado e individualista, mas sim vejo a moleca que joga sem escancarar, que faz a linha doa a quem doer quase que escondida no seu jeito criançona de ser. Mas pra quem torce, isso tem mais graça do que as vilanices mal intencionadas de gente que ainda é mais vivida que a moçoila... Newton mostrou seu lado cruel de jogador ao conseguir ser falso, manipulador e raposa na espreita. Se Ana é mimada, Tom foi mais mimado quando saiu da festa com ciuminho adolescente de Josi. Se Ana é individualista, Tom foi mais ainda quando pensou muito mais em si mesmo quando viu Alexandre e Léo serem minados do jogo. Viram só? No fim, qual sabão em pó ainda tem tanto valor se a sujeira é ainda mais casca-grossa do outro lado?
Se Ana esconde coelhinho, depois pede desculpas, se redime, faz do jeito moleca, Ralf, por exemplo, se faz de esperto na Prova do Líder, ainda mais importante que o Anjo, se faz de migué e agora foi punido. Simples assim.

Eu fico feliz por ter aprendido a torcer por Ana e achar graça nela. Aquilo é um jogo, não a seleção dos seres humanos perfeitos para o Exército da Salvação. Acho que depois de 9 edições comecei a enxergar melhor o Jogo por trás do simples entretenimento...

Um comentário:

  1. Adorei isso, foi a melhor coisa que aconteceu no BBB, ele é insuportável, e um tremendo chiclete, chiclete, chiclete.... credo.

    ResponderExcluir