domingo, 15 de fevereiro de 2009

Top 10 - Novos Sons Rolando Por Aí...

1º - Lily Allen - "The Fear"
Nossa garotinha amadureceu drasticamente em "It's Not Me, It's You" e a prova é The Fear. Caraca, ela consegue casar perfeitamente essa voz sensual numa batida mais acid-pop, e vira esse hit de viciar até... E vá das versões remix também, tanto a versão Acid Rock Mix ou as dance, e você vai ver até onde Lily consegue chegar. Looooonge, just perfect! - ah, e não esqueçam do clipe, claro!
2º - Asher Roth - "I Love College"

Esse branquelo americano de 23 anos é cantor de... hip-hop! - Eminem, who?! Pois é, ele vem num estilo meio debochado, a la Eminem (aposentado) e mostra que dá pra fazer boa música independente da cor da pele no mundo black. O diferencial é justamente esse - o cara tá aí pra tirar onda, se divertir, mas com uma batida sensacional. Desculpe insistir, mas... Forget About Slim Shady...

3º - Kelly Clarkson - "My Life Would Suck Without You"
Kelly voltou mais animadinha em duas versões que já se pode baixar de MLWSWY. Essa é do novo álbum dela, All I Ever Wanted, que sai em 17/3. Um ritmo mais animado, mas com o jeito doce e funcional de K.C. que sempre manda bem, nem tem como esperar o contrário. Quer dizer, vamos esperar para ver se o resto do álbum vai mesmo segurar a peteca da já adorada My Life...

4º - Chester French - "She Loves Everybody"
Para que não conhece essa é uma dupla americana de Indie Pop, formada por Maxwell Drummey e D.A. Wallach. O nome da banda é em homenagem ao escultor Daniel Chester French, e blá blá blá. O importante é você ouvir essa música e ver o que eles fazer a partir do refrão. E se você não é chegado em pop, olha... esses caras conseguem convencer...


5º - Pink - "Sober"
Funhouse vem como um trabalho certamente mais consistente e maduro da cantora semi-rebelde. Mandando ver em So What, Pink quebra o ritmo mas não perde a pose quando a batida é mais "séria" e menos agitada - caso de Sober, ótima, grudenta, demais... Aliás, segue a linha de muitas do álbum, que arrisco dizer ser um dos melhores de sua carreira.


6º - Plain White T's - "1 2 3 4"
A receita é simples da banda americana de Illinois - violão e vocais leves, batidas simples e que fazem a gente curtir sem pensar em mais nada, viajando na boa... A banda se define como pop-rock/punk-pop, que seja, mas dá pra perceber muito a influência pop nessa balada.


7º - Nickelback - "Gotta Be Somebody"
Quando a gente pensa que o Nickel tá morto, eles reaparecem com estilo, mostrando que ainda valem a pena... mesmo deixando saudades eternas de "How You Remind Me", eles animam e surpreendem em Gotta Be... Hora de dar um crédito aos tios, que não estão às traças!!

8º - Busta Rhymes - "Arab Money"
Tio Busta mostra que ainda tá podendo, mas ainda insiste nas batidas repetitivas e cansativas.. por isso, quando for baixar Arab Money, prefira a versão remix, que tem mais gás... a original, de 2:45 é meio cansativa, apesar de curta. No mais, Busta renasce e continua na atividade!

9º - David Archuleta - "A Little Too Not Over You"
Com apenas 17 anos e essa carinha de nerd, David conquistou o segundo lugar no American Idol do ano passado, perdendo pro seu xará, David Cook. Mesmo sendo o mais jovem, o rapaz tem voz poderosa, e manda ver num pop meio puxado para o R&B, algo perto de Craig David. Eita, quanto David... hehe... E o rapaz ae, com nome de peça de carne, manda bem mesmo, podem conferir essa balada, vale a pena.

10º - Crossover feat. Sandy - "Scandal"
Olha só, não é que Sandoca resolveu colocar as asinhas de fora e declarar de vez o fim da brejeirice que carregava fazendo dupla com o irmão!! Agora ela arrasa nos vocais desse hit dance, de forma mais madura e mandando ver no English! É isso ae, evoluir sempre!! rs

Um comentário:

  1. Gosto da Kelly, mas tem uns sons aí que fiquei a fim de conhecer, mas Sandy cantando em inglês, será que convence????

    ResponderExcluir